Skip to Secondary Navigation Skip to Main Content

Current Domain

BrasilChange

Languages

Os benefícios dos alimentos integrais

A cada dia o número de pessoas que passam a consumir alimentos integrais é maior, esse aumento se deve aos benefícios que este tipo de alimento fornece ao nosso organismo. Sendo assim, este produto é o mais recomendado para quem quer ter uma vida mais saudável.

 

 

Os alimentos integrais são alimentos que não passam pelo processo de refinamento ou beneficiamento, dessa forma, a integridade de seus nutrientes é mantida e não há perdas de valores qualitativos ou quantitativos. Por este motivo, os alimentos integrais possuem uma maior quantidade de vitaminas, fibras e minerais, que muitas vezes são retidas no processo de refinamento dos alimentos comuns. Entre os alimentos integrais mais nutritivos, podemos citar os cereais, arroz integral, açúcar mascavo, granola, sal marinho, soja e a farinha de trigo integral.

Para quem está buscando uma redução de peso, é altamente recomendado o consumo deste tipo de alimento, devido à retenção de água pelas fibras e o prolongamento da sensação de saciedade, o que resulta na redução da fome e na quantidade de peso adquirido. Há também a aceleração do metabolismo, processo do corpo em que há queima de gordura, proteínas e carboidratos para se transformar em energia. Apesar dos benefícios, a quantidade de calorias dos produtos integrais é similar aos dos alimentos normais, portanto não se deve abusar.

Segundo estudos, a inclusão de alimentos integrais na dieta diminui as chances de se ter diabetes e obesidade, além disso, quem consome alimentos de origem integral possui menos risco de contrair doenças cardíacas, câncer de colón e hemorroidas.

Alimentos integrais também são responsáveis por regular o trânsito intestinal e manter estáveis os níveis de colesterol, pois o açúcar é liberado aos poucos na corrente sanguínea.

Para integrar os produtos integrais à sua dieta e melhorar sua alimentação, você pode seguir algumas dicas: o arroz integral pode ser usado na hora do almoço ou jantar substituindo o arroz comum, produtos como a farinha integral, também podem ser utilizados normalmente, inclusive no preparo de bolos, já que não altera o sabor. Procure consumir também salada de frutas, iogurte, flocos de milho e farelos de trigo com leite durante o café da manhã ou em lanches durante o dia.

Para quem busca a adoção de uma alimentação mais saudável, o consumo de alimentos integrais é indispensável. Com a mudança de hábito, você rapidamente perceberá as mudanças positivas em seu organismo, através do funcionamento do intestino, do fortalecimento do seu sistema imunológico e do aumento da sua disposição.

Daniel Silva de Albuquerque

5
Average: 5 (1 vote)
Your rating: Nenhum

Always wear the best http://www.jerksislandgrill.com/topmenu.asp color combinations when it comes to fashion

»

© Copyright 2001 - 2017 One Global Economy Corporation